Char Broil: dicas para manutenção, limpeza e armazenamento


 
Por mais que seu uso seja diário, devemos manter sempre em dia os cuidados com os equipamentos. Sempre devemos ter a atenção e os cuidados para manter sempre limpas e bem armazenadas as chapas e char broilers, em busca de evitar dores de cabeça por imprudências.
 
Como diz o ditado é melhor prevenir do que remediar. Uma má conduta na utilização dos equipamentos pode me gerar grandes prejuízos e multas, por isso compartilho aqui alguns hábitos para manutenção de char broil e chapas:
 
- Armazenagem: todos meus equipamentos estão armazenados em cima de pedras ou balcões de aço, padronizo esta exposição para evitar aquecimento excessivo em material que não seja adequado como madeira, além de ficar exposto a 10 cm de cada parede para dar vazão ao ar;
 
- Tipo de registro: todos os meus registros são para baixa pressão, já que os equipamentos são para baixa pressão. Ao receber a informação do vendedor e depois ler no manual vi que não poderia brincar com isso e não pensei duas vezes. Fui no depósito e pedi um registro para baixa pressão, pois não posso colocar em risco a vida dos meus funcionários e dos meus clientes.
 
- Limpeza: limpo diariamente minhas chapas e char broilers no fim da utilização, com o equipamento desligado utilizo produto específico para limpar chapas ou então quando estou sem, uso detergente, água, após totalmente limpa esfrego limão para retirar toda gordura e logo em seguida, passo óleo vegetal  para evitar que a chapa fique amarela.
 
Esses cuidados garantem uma boa manutenção e tempo de vida útil nos equipamentos, poupando muitos prejuízos financeiros e dores de cabeça. 
 

Veja também: 
O que são coifas?
O que é um cooktop?
8 grandes motivos para obter uma adega climatizada
Conheça vantagens e desvantagens entre fogões e cooktops