Cozinha com coifa: saiba como decorar!


 
O espaço reduzido dos apartamentos e casas, faz com que os cômodos fiquem cada vez menores e mais próximos uns dos outros. As cozinhas, por exemplo, geralmente estão integradas com a área de serviço e a sala, fazendo com que seja inevitável o uso de depuradores de ar e coifas, que sugam a gordura e odor das comidas, evitando que se espalhem pelos outros ambientes.
 
Coifa ou exaustor?
 
Além de contarem com linhas modernas e elegantes, as coifas são mais eficientes do que os exaustores, pois, além de sugarem a gordura dos alimentos, direcionam o ar para fora do ambiente.
 
Como usar coifa
 
Para quem tem cozinha americana em casa, a coifa é indispensável na decoração do cômodo, já que confere um ar gourmet e sofisticado à produção. Além disso, seu acabamento, geralmente em aço inox ou metal esmaltado, segue as últimas tendências de decoração e combina com todos os tipos de móveis, dos rústicos aos mais modernos.
 
Como escolher coifa
 
Geralmente, os apartamentos mais antigos não contam com saída de ar para coifa. Por isso, os exaustores ainda podem ser uma opção mais viável e barata. No entanto, quem quiser incrementar o visual da cozinha pode apostar em modelos de coifa que desempenhem a mesma função dos depuradores.
 
Apartamentos com sacada gourmet, que tenham churrasqueira ou forno a lenha, também podem receber o aparelho, para sugar o excesso de fumaça.
 
Na hora de escolher o eletrodoméstico é essencial levar em conta o tamanho do ambiente, as dimensões do fogão e a posição em que a coifa será instalada. Outra dica importante é pesquisar a potência dos motores, que proporcionam diferentes intensidades de sucção de ar, para ver qual modelo se adequa melhor às necessidades da casa.

Fonte: 
http://www.bolsademulher.com/
 

Veja também: 
O que são coifas?
O que é um cooktop?
8 grandes motivos para obter uma adega climatizada
Conheça vantagens e desvantagens entre fogões e cooktops