Dicas de como limpar uma coifa de aço inox


 

Para melhorar o desempenho da coifa é fundamental manter o equipamento sempre limpo. A durabilidade e a beleza do produto também ganham com uma limpeza regular.

Confira algumas dicas para limpar a coifa:

• Proteção contra poeira: a parte externa da peça deve ser limpa em média uma vez por semana

Limpeza dos filtros: os filtros devem ser higienizados a cada três ou quatro frituras feitas

Filtros internos: eles devem ser retirados da coifa e, em seguida, ser colocados de molho numa solução de água morna e detergente neutro. Use escova de dente para remover os sedimentos. Uma boa recomendação é limpar após o jantar, assim as peças podem secar bem durante a noite, antes de serem recolocadas.

Área externa: use uma esponja macia com água morna e sabão ou detergente neutro para retirar as manchas.

Manchas persistentes: aplique produtos específicos para a limpeza do aço inox.

Não deixe a sujeira acumular: A limpeza frequente garante a durabilidade da peça. O aço inox forma naturalmente uma película de óxidos de cromo, que protege a superfície do material contra a corrosão. A película se refaz naturalmente com o contato com o oxigênio e a umidade, por isso é importante manter a peça sem sujeira.

Não use produtos com cloro: O cloro é inimigo da maioria dos materiais metálicos, pois provoca corrosão. O produto está presente em alguns tipos de detergentes e até mesmo na água corrente. Portanto, é fundamental secar a coifa com um pano macio após a limpeza.

fonte: http://cookeletroraro.com.br/

 

Veja também: 
O que são coifas?
O que é um cooktop?
8 grandes motivos para obter uma adega climatizada
Conheça vantagens e desvantagens entre fogões e cooktops