Dicas para decorar sua cozinha com utensílios e eletrodomésticos


 
Decorar a cozinha pode parecer uma tarefa difícil, geralmente por causa do espaço limitado e por causa da variedade de cores, materiais e estilos que eletrodomésticos e utensílios podem ter, sejam eles retrô ou moderno, colorido ou prata, de aço ou de plástico. Mas, basta organizar-se e utilizá-los a favor da decoração que você fará da sua cozinha um ambiente muito mais cômodo e agradável, além de otimizar espaço.

Antes de tudo você precisa definir o estilo que quer ter na cozinha. Confira alguns estilos:

 

ESTILOS DE COZINHA

Se você tem muitos eletrodomésticos de um tipo, vale escolher um estilo que se encaixe com a maioria deles, para evitar a compra de outros itens. Mas se quiser inovar, faça uma lista do que você pode querer comprar para completar a decoração. É importante que os objetos tenham a mesma linguagem, para que a identidade da cozinha não se perca.

Dicas para quem prefere um ambiente mais descontraído: invista em retrô e cores. Mas, escolha uma paleta de cores central para que o espaço não fique exagerado, com cores demais. Hoje, várias marcas estão fabricando produtos com design e cores diferenciados, investindo cada vez mais em ousadia e inovação.

2.1 GELADEIRA RETRÔ 2.2 FOGÃO RETRÔ

Eletrodomésticos pouco usados ou que não couberam naquela estante podem servir de decoração no topo dos armários ou em bancadas. Mas, cuide para não colocar muita coisa em cima das bancadas, se não a cozinha pode parecer bagunçada, além de dificultar a limpeza. Procure deixar apenas os itens mais decorativos e que usa com mais frequência, como uma cafeteira, por exemplo.

3.1 BANCADA 3.2 CAFETEIRA DECORATIVA BANCADA COZINHA

Outra dica bacana é pendurar objetos. Que tal desafogar aquela gaveta lotada e pendurar utensílios e talheres maiores na parede? Você pode fazer isso com canecas também, deixa a cozinha super charmosa. Para as facas, uma ideia é utilizar uma barra de imã. Mas claro, sempre fora do alcance das crianças.

 

OBJETOS DECORAÇÃO COZINHA

Panelas e frigideiras também podem ser penduradas em paredes ou em tetos altos.

 

PANELAS DECORATIVAS COZINHA

 

Por fim, complemente com toques finais. Flores em jarras ou garrafas vazias, plantinhas em vasos, velas, bandejas com frutas, estantes com coleções, entre muitas outras coisas. Use a criatividade e arrase na decoração da cozinha!

 

Fonte.