Ideias para coifas vintage em cozinhas


 
Uma coifa vintage pode ser tanto um ponto focal deslumbrante quanto uma coisa desagradável e gritante, dependendo de como ela é tratada em um ambiente. Estratégias de decoração, como painéis, mudanças de cor personalizadas e móveis sob encomenda podem deixar as coifas vintage lindas em qualquer ambiente. A chave é considerar o maior projeto e tomar medidas para fazer a coifa se encaixar com o seu entorno. Em muitos casos, é uma mudança simples que vai fazer toda a diferença na transformação de uma coifa vintage em um elemento de design.
 
Mudança de cores

Coifas vintage existentes nem sempre vêm em cores que combinam com o projeto da cozinha desejado. Felizmente elas podem ser repintadas e coloridas com cores personalizadas. A coifa pode ser lixada com uma lixa fina e tinta spray pode ser aplicada com uma pistola de pulverização para um acabamento profissional. Esta opção permite que os proprietários combinem a coifa vintage com os novos aparelhos ou coincida com a cor da parede ou armário para fazer uma coifa menos perceptível. Para um projeto ousado, a coifa pode ser pintada para combinar com as cores de destaque em uma cozinha, como aqueles nas cortinas ou obras de arte.
 
Painéis

Adicionar um painel sob a coifa vintage é uma das melhores maneiras de torná-la um elemento coesivo na sala. Incorporar um painel de aço inoxidável que corresponde tanto à coifa quanto ao fogão é uma das melhores maneiras de fazer isso. Visualmente, manter o espaço na mesma cor vai fazer todos os três elementos, a coifa, o fogão e o painel, se fundirem em um único ponto focal, ao invés de ter a coifa fazendo uma presença intrusiva acima do fogão. Para obter um visual mais rústico, painéis de azulejos de tijolo ou pedra fazem um complemento atraente para uma coifa vintage. Para um toque de cor, mosaicos de vidro fazem um painel vibrante e complementam a coifa.
 
Móveis customizados
 
Construir um armário em torno de uma coifa vintage existente é uma boa estratégia para camuflá-la. Usar o mesmo estilo de armários já existentes em sua cozinha faz uma presença completamente transparente no projeto do ambiente. Adicionar uma moldura em torno da abertura do armário que acomoda a coifa pode fazer deste um ponto focal elegante. Da mesma forma, uma cornija decorativa ou prateleira colocada sobre os armários e acima do fogão e coifa pode tornar esta em uma peça central arquitetônica para a cozinha.
 

Veja também: 
O que são coifas?
O que é um cooktop?
8 grandes motivos para obter uma adega climatizada
Conheça vantagens e desvantagens entre fogões e cooktops