Tramontina é eleita novamente a melhor marca de panelas e facas


 

A profusão de realities na televisão, canais no YouTube e lançamentos de livros de celebridades no nicho gastronômico atestam: cozinhar está, mais do que nunca, na moda. E se esse ambiente da casa vem aparecendo mais, a decoração bate à porta com a missão de unir o útil ao belo.

 

Dona de um portfólio já diversificado, indo de utensílios domésticos a ferramentas para construção civil, a Tramontina esteve atenta às mudanças que tomaram conta da cozinha brasileira.

 

"Estar à frente das panelas deixou de ser uma obrigação ou dever e passou a ser um processo atraente e contagiante. Hoje, cozinhar é uma questão de status", diz o presidente da empresa, Clovis Tramontina.

 

De olho no consumidor que busca algo mais sofisticado, a centenária marca gaúcha tem investido na Design Collection. São mais de 250 produtos, como facas profissionais, talheres com detalhes em ouro ou banhados em prata, panelas que parecem joias e "cooktops" (fogão compacto) com acabamento premium e design reverenciado.

 

O chefe da empresa, que começou como ferraria em 1911 e hoje tem cerca de 70% da produção voltada para a cozinha, lembra que esse ambiente, antes fechado ou relegado aos fundos da residência, deu lugar a um espaço mais aberto, às vezes integrado à sala de jantar.

 

"Os consumidores passaram a investir mais na decoração, utilizando produtos de maior valor agregado e com conceito gourmet", afirma Tramontina. De encher os olhos, e depois, a boca.

 

Veja também: 
O que são coifas?
O que é um cooktop?
8 grandes motivos para obter uma adega climatizada
Conheça vantagens e desvantagens entre fogões e cooktops