Varanda gourmet: vale a pena ter o espaço?


 

As varandas gourmet estão na moda e fazem parte de quase todos os apartamentos grandes, de alto padrão, e de muitos imóveis compactos. Mas será que esse espaço é realmente útil? Vale a pena ter esse tipo de área de lazer em casa? Descubra se este espaço será útil para você.
 

Curte receber e cozinhar para visitas?

O ambiente é perfeito para quem gosta de reunir amigos e familiares para programas gourmet, sem precisar ficar dentro da cozinha enquanto os convidados aguardam na sala. Ótima alternativa para pessoas que moravam em casa e mudaram para um apartamento, mas que não querem abandonar esse costume de receber visitas para comes e bebes "do lado de fora".
 

Adora um churrasco?

Para quem curte preparar um churrasco nos finais de semana, o espaço é uma boa opção, porque evita que o morador recorra à área da churrasqueira do prédio e, em consequência, algumas normas dessas áreas comuns como pagar taxas e reservar datas.
 

Quer privacidade ao receber?

O morador pode receber um número maior de amigos e familiares para ocasiões festivas na privacidade do seu lar e a hora que quiser, sem precisar utilizar às áreas comuns do edifício como churrasqueiras e salão de festas.
 

Veja também: 
O que são coifas?
O que é um cooktop?
8 grandes motivos para obter uma adega climatizada
Conheça vantagens e desvantagens entre fogões e cooktops